
Na minha singela opinião...
...O profissional da área deve zelar pela ética na dança do ventre... afinal, sem ética, respeito e caráter ninguém sobrevive por muito tempo.
...Toda bailarina ou bailarino, em minha opinião, deve respeitar seus companheiros de profissão, em todos os sentidos, deve respeitar também suas apresentações e sua imagem... Julgar não é justo, afinal, nós podemos cometer erros também. Se houver a necessidade de desferir críticas, que sejam elas construtivas, não o contrário.
...O bailarino profissional deve entender sua condição de eterno aprendiz, respeitando as diferentes formas e manifestações de arte dentro da dança, ou fora dela, respeitando o que as outras pessoas têm a oferecer, deverá entender que todos, independentemente de sexo, cor, raça, classe social, professora que o ensinou ter "renome" ou não e afins... independentemente de tudo isso, outras pessoas terão sempre uma lição a ensinar.
... Toda bailarina profissional deverá cuidar de sua imagem com esmero... afinal, poderá ser ela o exemplo a ser seguido por muitas outras bailarinas. As profissionais da dança do ventre devem dedicar um tempo para o estudo e criação de figurinos para suas performances, fazendo sempre jus à sua imagem e à imagem de sua categoria.
...Toda bailarina profissional deve apreciar e conhecer a música do árabe, na minha opinião não há de forma alguma uma boa bailarina que não goste da música típica... só assim poderá entender o ritmo necessário para o bom desempenho na dança.
eve estudar o contexto histórico da dança, assim dominará os diferentes estilos. Deve também dedicar-se as técnicas da dança do ventre bem como as disciplinas coadjuvantes como balé, jazz, dança indiana e persa.
... Toda boa profissional honra o título que sustenta, com um bom trabalho, com muito estudo... com muito treino, com respeito às outras pessoas, sejam profissionais da área, amadores ou apreciadores...Enfim, a profissional deverá aceitar que para ser profissinal precisará de dedicação à arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário