Juliana Borges

Juliana Borges
por Juliana Borges

Quem sou eu

Minha foto
A mulher que está disposta a aprender com a vida, com as pessoas. Quem procura mais do que nunca, sonhar, Ser feliz. Criei este canal para quem assim como eu, está em busca de conhecimento. Não são bem-vindas pessoas que buscam "manchar" a imagem do outro, seja lá quem for. Este canal não nasceu para maledicências.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Profissional na Vida e Na arte... "Amor a Profissão"... parte III

Olá meninas!!!

Hoje vou falar de mais uma das características que considero super importantes no tocante ao desenvolvimento de um bom profissional da dança do ventre: "o amor à profissão", amor à arte.


Primeiramente devo dizer que sem "amor a profissão" ninguém sobrevive muito tempo no Submundo Bellydance... porque pasmem, ele é bem cruel... muitas pessoas vão entender o que eu digo... mas o que posso dizer é que sem amar o que se faz, ninguém vai muito longe, ou por não "dar certo" ou por "não sobressair" ou por esperar retorno fácil e sem entrega e nunca recebê-lo. 

Amor a Profissão faz toda a diferença... (e é diferencial para qualquer bailarina, professora de dança, médico ou advogado).

Então... se você ama ensinar, seja professor, se você ama curar, estude medicina, se você ama animais, escolha atividades relacionadas ao trabalho com eles... Você vai com toda a certeza, dedicar-se para ser o melhor naquilo que gosta de fazer... o dinheiro é consequência do bom trabalho executado.

Meninas aqui vai o apelo: Não torne-se profissional das artes e da dança apenas por dinheiro... A desilusão será certa... e você ainda poderá "manchar" o caminho que outras tentarão trilhar... tornando-o mais e mais difícil.

Se dança do ventre e para você apenas um hobby, encare-a dessa forma... agora se você quer tornar-se profissional da área faça por merecer esse título... trabalhe duro e dedique-se sem mais reclamações... seja responsável com as outras pessoas... e sempre pergunte-se: Se eu fosse a aluna... me "desejaria como minha professora?"

Haja com os outros como gostaria que agissem com você... e seja a mudança que você quer ver no mundo.

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário