Juliana Borges

Juliana Borges
por Juliana Borges

Quem sou eu

Minha foto
A mulher que está disposta a aprender com a vida, com as pessoas. Quem procura mais do que nunca, sonhar, Ser feliz. Criei este canal para quem assim como eu, está em busca de conhecimento. Não são bem-vindas pessoas que buscam "manchar" a imagem do outro, seja lá quem for. Este canal não nasceu para maledicências.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dança do Ventre com Tecnologia... será?


A estudante Loretta Faveri, da College of Art & Design University em Ontario, no Canadá, desenvolveu um traje específico para a dança do ventre, que produz sons durante os movimentos da artista. O resultado é existe de fato uma sincronia entre a música e os passos de Loretta.
A peça conceitual possui um LilyPad Arduino, um microcomputador normalmente utilizado em tecidos inteligentes, além de uma série de sensores, como um acelerômetro, capaz de detectar cada movimento realizado pelo corpo.
Toda a dança é transformada em sinais enviados para um computador a partir de tecnologia Bluetooth. No PC, há uma playlist especializada com um som para cada sinal registrado, criando uma melodia durante a dança.

Minha opinião:


Interessantíssimo para uma estudante de tecnologia, mas sem muita novidade... a tecnologia em si já existe, foi apenas adaptada para "nossa dança"...


Amo tecnologia mas... AH! Vá estudar ritmos mulher! Vamos parar de "criar atalhos"... ninguém cria atalhos pra ser médico... estuda medicina... Por que só na dança do ventre é que o povo fica procurando atalho? 


Olhando por outro lado... dá pra bailarina compor música ao vivo...


Será que isso emplaca??? eu acho que não...

Beijos meninas!

2 comentários:

  1. menina, eu estava por fora dessa! interessante a tecnologia, mas como tudo o que é novo, requer parcimônia em seu uso...não é?! me lembrei do Barishinikov, foi o primeiro a usar aparatos assim, lembro de um show em que ele dançava com o som produzido pelo próprio coração, captado com inúmeros microfones e aparelhinhos...
    :)

    ResponderExcluir
  2. Eu aprecio a sua opinião. No entanto, Tecmundo.com não incluir o conceito para este costume quando ele apresentou em seu site. Não é sobre o dançarino tentando criar música bellydance com seu corpo. Trata-se de deixar ir de controle e operações de chance. Médio-oriental dança é sobre a interpretação da música com o corpo e seguir padrões de ritmo muito específicas, que são muitas vezes predicatable. O dançarino que usa este traje não pode criar ou seguir qualquer ritmo particular, porque ela não pode controlar os sons criar seus movimentos. A composição musical e da improvisação do bailarino é deixado ao acaso.

    Denise Mireau, a dançarina que demonstra a tecnologia é um dançarino experiente e professor com vinte anos de experiência no meio-leste dança e dança moderna. Para mais informações sobre operações de oportunidade na música e na dança, confira o trabalho de John Cage e Merce Cunningham.

    Por favor, desculpe o meu português. Eu usei o Google Translator.

    ResponderExcluir