Juliana Borges

Juliana Borges
por Juliana Borges

Quem sou eu

Minha foto
A mulher que está disposta a aprender com a vida, com as pessoas. Quem procura mais do que nunca, sonhar, Ser feliz. Criei este canal para quem assim como eu, está em busca de conhecimento. Não são bem-vindas pessoas que buscam "manchar" a imagem do outro, seja lá quem for. Este canal não nasceu para maledicências.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Profissional na Dança do Ventre - minha visão


Oi queridas!


Estive pensando um pouco sobre os profissionais da nossa área, e gostaria de compartilhar minha opinião com vocês... o que acham de discutirmos um pouco?

Então segue: Ayunis queridas: O que vocês acham que é ser uma profissional na dança do ventre? Como vocês acham que deve agir? O que fazer e como se portar... Vocês se consideram profissionais? Sim, Não? Por que?

Aguardo respostas... nos comentários, ou de outras formas... enquanto isso, segue abaixo, minhas opiniões sobre nossos profissionais da área!

Segundo o que entendo por experiência no meio da dança:

Ser profissional de dança do ventre é muito mais complexo do que se imagina... o profissional de danças orientais árabes em primeiro lugar precisa amar a dança... e com o mais que possamos falar sobre esse Mundo Belly, o profissional precisa acreditar em sua melhoria, lutando por isso... é agir como ser transformador de tudo o que entende por errado... de tudo o que prejudica a imagem da nossa dança... ser profissional na área não trata apenas de dançar por dançar, mas de compreender todos os seus elementos, como música e cultura e contexto geral da dança.

Na minha singela opinião...

...O profissional da área deve zelar pela ética na dança do ventre... afinal, sem ética, respeito e caráter ninguém sobrevive por muito tempo.

...Toda bailarina ou bailarino, em minha opinião, deve respeitar seus companheiros de profissão, em todos os sentidos, deve respeitar também suas apresentações e sua imagem... Julgar não é justo, afinal, nós podemos cometer erros também. Se houver a necessidade de desferir críticas, que sejam elas construtivas, não o contrário.

...O bailarino profissional deve entender sua condição de eterno aprendiz, respeitando as diferentes formas e manifestações de arte dentro da dança, ou fora dela, respeitando o que as outras pessoas têm a oferecer, deverá entender que todos, independentemente de sexo, cor, raça, classe social, professora que o ensinou ter "renome" ou não e afins... independentemente de tudo isso, outras pessoas terão sempre uma lição a ensinar.


... Toda bailarina profissional deverá cuidar de sua imagem com esmero... afinal, poderá ser ela o exemplo a ser seguido por muitas outras bailarinas. As profissionais da dança do ventre devem dedicar um tempo para o estudo e criação de figurinos para suas performances, fazendo sempre jus à sua imagem e à imagem de sua categoria.

...Toda bailarina profissional deve apreciar e conhecer a música do árabe, na minha opinião não há de forma alguma uma boa bailarina que não goste da música típica... só assim poderá entender o ritmo necessário para o bom desempenho na dança.
eve estudar o contexto histórico da dança, assim dominará os diferentes estilos. Deve também dedicar-se as técnicas da dança do ventre bem como as disciplinas coadjuvantes como balé, jazz, dança indiana e persa.

... Toda boa profissional honra o título que sustenta, com um bom trabalho, com muito estudo... com muito treino, com respeito às outras pessoas, sejam profissionais da área, amadores ou apreciadores...Enfim, a profissional deverá aceitar que para ser profissinal precisará de dedicação à arte.

Muitos beijos meninas e me escrevam tá!?
Beijus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário