Juliana Borges

Juliana Borges
por Juliana Borges

Quem sou eu

Minha foto
A mulher que está disposta a aprender com a vida, com as pessoas. Quem procura mais do que nunca, sonhar, Ser feliz. Criei este canal para quem assim como eu, está em busca de conhecimento. Não são bem-vindas pessoas que buscam "manchar" a imagem do outro, seja lá quem for. Este canal não nasceu para maledicências.

sábado, 2 de outubro de 2010

O Blog Amar el Binnaz

Olá jalilah's!!!

Peço desculpas pela demora em escrever novo post, é que minha vida tem andado tão corrida...

Mas hoje resolvi escrever sobre uma importantíssima ferramenta de disseminação de conhecimento, a internet, e através dela, o blog... em especial, vou citar o blog de "Amar el Binnaz", que leva o mesmo nome.

Essa é Amar El Binnaz, clicada por Adelita Chohfi

Conheci o blog há cerca de um ano, através de estudos no blog da Luana Mello, bailarina que eu respeito muitíssimo, e que sempre foi e será super importante para meu desenvolvimento como bailarina, sim... Luana estava linkada no blog Amar el Binnaz, então pensei: Os blogs que Luana linkou devem ser tão bons e cheios de conteúdo proveitoso quanto o dela, vamos arriscar...

Amar el Binnaz... encantei! Mesmo porque ela possui história de vida parecida com a minha... Ela ama de paixão as Danças Orientais Árabes assim como eu, porém não trabalha diretamente na área, tornando-se sua renda principal. Verinha (sim, é o nome da mulher "Amar el Binnaz") é administradora... e talvez venha daí seu dom perspicaz de observação, de aprendizado com as situações vividas, sua facilidade em expor suas idéias de forma limpa e clara, e consequencia disso, seus posts cheios de informação, audácia, conhecimento.

O blog é um serviço de multiplicação de informações, destinado a todos aqueles que sobrevivendo da dança, ou não, estão emocionalmente ou racionalmente, direta ou indiretamente ligados à ela.

Sempre a acompanhei, silenciosamente, porém aé um dia, depois de um post que foi retirado por ela por uma série de comentários maldosos, diga-se de passagem, (não havia maldade no post e sim a nua e crua realidade) resolvi manifestar meu apoio a ela. Afinal, como boa libriana que sou, detesto injustiças.

Fica aqui a mensagem: Amar el Binnaz querida, você só tem me ajudado ao passar do tempo a evoluir mais e mais em minha dança, em minha vida como mulher... São coisas assim que nos fazem perder a força em caminhar, a continuar lutando por essa nossa dança, tão deturpada por algumas pessoas que a praticam, se dizem "bailarinas", mas não lhe dão o merecido crédito e seriedade, como fazem, por exemplo, as bailarinas praticantes do ballet clássico... são essas coisas que podem nos fazer pensar se vale a pena mesmo continuar esse trabalho, mesmo que ele seja tão bonito e prazeiroso.

Você tem hoje uma amiga, que não está aqui para puxar saco, mas que tem que relutar e dizer a todos e te divulgar ainda mais a todos, o quanto aprendeu e aprende com você... o quanto você é importante para esse nosso mundo "Bellydance", fazendo esse trabalho, apesar de ele parecer tão "trabalho de formiguinha".

Você é importante pra mim, e creio ser pra muitas outras mulheres, assim como todas as minhas ex e atuais profossoras, como Tahya, Saida, Lulu Sabongi, Shalimar, assim como Luana Mello, que me "ensinou pelo blog" você hoje, é um espelho pra mim.

Meu blog nasceu por tua causa. Você me encorajou a isso, e ainda espero um dia, conhecer você pessoalmente.

Um grande beijo de alguém que homenageia a todos que ama, muito antes que eles se vão. Desculpe, esse é o meu jeito de ser.

Obrigada a todas que tem visitado meu blog. Amar, obrigada por me deixar aquelas mensagens embaixo dos meus posts... elas também me encorajaram a continuar...
E para quem não a conhece ai vai: http://www.amarelbinnaz.com.br/
Beijos a todas!

4 comentários:

  1. Oi Juliana!
    Conheci seu blog há pouco tempo....tenho acompanhado o que tem escrito, gosto bastante do seu espaço, em comum temos a admiração pela Verinha. Fiquei feliz em ler esse seu post homenagem, principalmente depois do que se passou, eu sei que ela ficou bastante chateada.
    Eu também estou começando um blog, vou tentar fazer algo lá no meu tb....

    Eu linkei o seu blog no meu

    Beijocas

    [ http://meudiariodedanca.blogspot.com ]

    ResponderExcluir
  2. Nossa Jú, que coisa linda. Putz... me deixou sem jeito e me levou às lágrimas!

    Muito obrigada a você por me deixar fazer parte da sua vida, é a luz de pessoas como você, que só enxerga o melhor das pessoas, que ilumina o mundo!!

    Parabéns pelo blog que está lindo, e o sucesso é certo.

    Beijo grande

    Verinha

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Patrícia, é muito estimulante receber um comentário como o seu! desculpe só ver agora!
    estou visitando seu espaço! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Amar el Binnaz, não tenho palavras pra falar de vc... obrigada por tudo que me ensina, esse blog é filhinho do seu... apenas um retrato com a minha personalidade do que aprendi com vc, e não é rasgação de seda...é a verdade, vc é maravilhosa! ainda te conheço pessoalmente hein!
    Beijus

    ResponderExcluir