Juliana Borges

Juliana Borges
por Juliana Borges

Quem sou eu

Minha foto
A mulher que está disposta a aprender com a vida, com as pessoas. Quem procura mais do que nunca, sonhar, Ser feliz. Criei este canal para quem assim como eu, está em busca de conhecimento. Não são bem-vindas pessoas que buscam "manchar" a imagem do outro, seja lá quem for. Este canal não nasceu para maledicências.

sábado, 24 de julho de 2010

Meu Primeiro Post


Sejam Bem-Vindas!



Pra começar, gostaria de deixar registrado aqui, nessa primeira postagem, que minha intenção com esse blog é de passar meu pequeno conhecimento a pessoas que assim como eu, lêem, pesquisam e procuram fontes referentes a Cultura oriental árabe, e que acreditam que expondo-o dessa forma, aprenderá também, com outras bailarinas, ou pessoas interessadas pela arte da dança. Quero expressar que não sou (nem de longe) dona da verdade, ou detentora de algum conhecimento incontestável. Estou aqui para ensinar, quem sabe, mas muito mais para aprender com vocês.


Como primeiro assunto, deixo aqui um pouquinho sobre essa arte que tanto amo, a Dança do Ventre, um resumo bem sucinto de sua origem... lembrando que quando se trata de origem, na Dança do Ventre tudo é muito obscuro, falta-nos bibliografia confiável, ou mesmo fontes que digam sempre algo coerente.


Aproveito o ensejo para convidar minhas amigas de paixão (outras bailarinas) ou outras pessoas que estudem sobre o assunto para deixar postado algo que enriqueça um pouquinho meu resumo.
Um grande beijo a todas e vamos ao trabalho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário