Juliana Borges

Juliana Borges
por Juliana Borges

Quem sou eu

Minha foto
A mulher que está disposta a aprender com a vida, com as pessoas. Quem procura mais do que nunca, sonhar, Ser feliz. Criei este canal para quem assim como eu, está em busca de conhecimento. Não são bem-vindas pessoas que buscam "manchar" a imagem do outro, seja lá quem for. Este canal não nasceu para maledicências.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bailarinas Famosas que Fizeram História parte II - Souhair Zaki

Olá meninas!!!

Dando continuidade ao assunto do post anterior, "Bailarinas Famosas e que Fizeram História" vamos falar de Souhair Zaki:


Ela nasceu no ano de 1944, no Egito, mais precisamente em Mansoura, mudando-se 09 anos depois com sua família, para Alexandria. Diz-se que Souhair foi autoditada em relação a dança do ventre. Sua paixão por ela surgiu desde a infância, (começava aí a apresentar-se em festas familiares e casamentos) embora não tenha tido nenhuma influência de sua família, muito menos a aprovação de seu pai.

Desenvolveu um estilo de dança simples e natural, o oposto de bailarinas como Nagwa Fouad. Tornou-se uma das bailarinas mais famosas das décadas de 60 e 70 no Egito, tanto no cimena quanto nos palcos. Foi a primeira bailarina a dançar as músicas de Om Kalthoum. Dançou para autoridades como o presidente Nixon dos Estados Unidos e participou de diversos filmes.

Atualmente Souhair não se apresenta mais, porém ainda é muito querida pelos egípcios, pois ainda exerce seu carisma e simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário