Juliana Borges

Juliana Borges
por Juliana Borges

Quem sou eu

Minha foto
A mulher que está disposta a aprender com a vida, com as pessoas. Quem procura mais do que nunca, sonhar, Ser feliz. Criei este canal para quem assim como eu, está em busca de conhecimento. Não são bem-vindas pessoas que buscam "manchar" a imagem do outro, seja lá quem for. Este canal não nasceu para maledicências.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vencendo Desafios

Olá queridas!

Diz um provérbio árabe: “Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado”.

É assim meu momento em minha vida no momento. Digo minha vida, porque fora a saúde e integridade de minha família, nenhum problema em minha vida me afeta mais do que os relacionados à minha dança.

Depois de um tempo longe dos palcos, por opção e condições físicas e psicológicas, (Não dava pra conciliar uma boa performance coreográfica durmindo quatro horas por noite e me preocupando integralmente com problemas da faculdade), descobri que, mesmo fazendo aulas (não com a regularidade desejada) e lecionando dança pra minhas meninas maravilhosas (foi o que salvou meu desenvolvimento na dança nos últimos tempos), eu não dei conta que simplesmente parei... Sim, eu parei de dançar...

Nossa, que choque eu levei quando tentei dançar, do primeiro ao último minuto uma música novamente... Meu mundo caiu...

E nesse momento, me pus novamente a lutar pra reverter a situação, foi sofrimento forçar pra que tudo voltasse a ser como antes... e sempre o sentimento horrível de... "como você pôde esquecer de você mesma?"

Fica o meu recado meninas: Por mais que as circunstâncias sejam desfavoráveis, e que outros males se abatam sobre sua cabeça, não páre... Não páre na vida, e se a dança for parte integrante de sua vida, como é da minha, não páre com ela também, não se esqueça dela, nunca, de forma nenhuma... Por mais que o relógio corra descontroladamente até que já seja novamente dia, e você tenha que voltar para suas obrigações costumeiras, não se esqueça do seu lado bailarina maravilhosa, e exercite-o sempre, pra que ele esteja sempre perto de você, pra que você não se esqueça nunca, jamais, o quanto esse seu lado te faz feliz...

Não se esconda atrás de desculpas, arrume um tempo... pra não "aprender pela dor", sentindo o que eu senti... Pra não se esquecer de você mesma, da sua essência verdadeira... Não se entregue, por mais que seja difícil sustentar a situação...

Como dizia Raul: "...Não pense que a cabeça aguenta se você parar..."

Meninas, é sério, constatei hoje, mais do que nunca na prática de meus 27 anos de vida, que estudar só é válido realmente quando você alia a teoria e a prática, e mesmo lecionando, em se tratando de danças orientais árabes, você não pode nunca deixar de ser aluna, de praticar...

Enfim, não se esqueça de ser "sua própria bailarina", ou o corpo pára, mesmo que sua cabeça e você estejam a mil por hora, no ápice...

Acredite que a nuvem que a perturba hoje, amanhã irá se dissipar, e então tudo se tornará mais claro a sua volta. Persevere. Mantenha-se firme, em trabalho constante. Aos poucos perceberá que tudo vai se tornando mais simples, natural e fácil de ser executado.

Muitos milhões de beijos ayunis queridas!

E escrevam pra mim ok? Saudades de vocês!

8 comentários:

  1. Oi Juzoca!!!

    Eu também, como você, tenho a vida mega corrida: trabalho pesado, casa, marido, ter aulas, dar aulas, postar no blog, ajudar minha mãe com as coisas dela, enfim...

    A gente acaba esquecendo sim. Eu, para não "alienar" de vez, porque o tempo é pouquíssimo, tento inventar uma "necessidade imaginária" de coreografia, de dança, e tiro uma horinha por dia para dançar, nem que for uma música ou duas, para não estagnar.

    Pra mim funciona viu?

    E uma dica pra vida: se coloque em primeiro lugar, SEMPRE. Faculdade é importante, mas o problema é que a gente sempre acaba servindo a ela, e não ela a nós! Eu fiquei um lixo fazendo o trabalho de conclusão do curso, 1 ano e 4 meses de pesquisa, dormindo umas 3 horas por noite. Tirei 10 (fiz sobre Classificação de Crédito, Rating e Política de concessão de crédito), mas consegui chegar aos 103 quilos e sem nenhuma auto estima. NINGUÉM MERECE.

    Beijo flô!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Muito obrigada pelas valiosas dicas, sabe... me identifico muito com você.

    E muito obrigada pelo carinho de sempre!

    Muitos milhões de beijos!

    Juzoca!

    ResponderExcluir
  3. primeiro: parabens por não desistir! é preciso seguir, sempre! meu anjo, o espetáculo é realizado em minha cidade, Guararapes, no interior de SP - fica cerca de 800km de sampa! mas o dvd´já está em pré-venda... e se der pra vc vir, será super bem vinda! a entrada é gratuita!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Pois é amiga...ja tiramos uma tarde inteira para refletir a respeito disso né...e quanto mais procuramos respostas, mais percebemos que ser mulher é ser inconstante, é ter parceria com a lua e viver em fases.
    Todas as teorias que já ouvi e montei a respeito, já foram ditas a voce. A única coisa que gostaria de deixar aqui para compartilhar com nossas amigas bailarinas, é que tenham muito cuidado com essa tendencia que temos em criar novas ditaduras.
    Isso mesmo, queremos dar conta de tudo ao mesmo tempo, as vezes porque somos cobradas, e, na maioria das vezes, porque criamos essas necessidades dentro da nossa cabeça.
    Mesmo que o seu corpo nao tenha acompanhado por um tempo, voce continuava dançando, com sua alma e seu coraçao. Se naquele momento nao pode se dedicar mais, era porque tinha coisas a fazer. Nao escravizar-se com atividades é importante sim, mas antes de tudo, nao escravizar-se dos objetivos criados por voce mesma. Viver o presente é começar do agora, e permitir que o passado permaneça onde deve estar: no passado. Criar ditaduras é martirizar-se cada vez que nao conseguiu desenvolver algo a contento. Nao lastime, filha da Deusa! Voce nasceu com o dom da perfeiçao. E ser perfeito não é ser como nossos pensamentos por vezes egoistas, orgulhosos e infantis desejam. Ser perfeito é viver plenamente o que se é.
    Isso é apenas uma pequena reflexão minha, não sou dona da verdade, apenas gostaria de compartilhar esses pensamentos loucos com vocês...rsrsrsrs....beijos!

    ResponderExcluir
  5. Querida Amar, me identifico total com vc, ainda quero te conhecer menina!!!!

    Muito obrigada por estar sempre presente aqui!!!

    ResponderExcluir
  6. Nem preciso dizer que sempre estarei com você né? Minha professora ILUMINADA. TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  7. Olá, que bom conhecer mais uma cabeça que não para de pensar em dança, rs
    Gostei daqui!
    Bem, eu acho que mulher teria de ter no mínimo 48 horas para realizar tudo o que necessita. É duro ter pouco tempo e muita vontade de se dedicar mais, mas vamos nos adpatando, aos poucos, sempre.

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Meninas, todas, Amar el Binnaz, Sandra Xavier, Hildy, Nê e Luciana Arruda, muito obrigada pela visita e pelo carinho depositado nessas mensagens, é por vocês que tudo isso continua!

    ResponderExcluir