Juliana Borges

Juliana Borges
por Juliana Borges

Quem sou eu

Minha foto
A mulher que está disposta a aprender com a vida, com as pessoas. Quem procura mais do que nunca, sonhar, Ser feliz. Criei este canal para quem assim como eu, está em busca de conhecimento. Não são bem-vindas pessoas que buscam "manchar" a imagem do outro, seja lá quem for. Este canal não nasceu para maledicências.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Bailarinas que constroem a História da dança no Brasil

Olá ayunis!!!

Esse mês o tempo anda curto, portanto, andei pouco por aqui... infelizmente... pra não ficar ausente por tanto tempo, resolvi postar aqui um vídeo muito interessante da antiga fase da nossa Bailarina brasileiríssima Soraia Zaied.

Soraia foi Bailarina da Khan el Khalili e atualmente vive no Egito, país em que é classificada como "elite" na dança do ventre... uma das "tops" de lá, se não podemos dizer a número 1 do Egito.

Soraia é uma bailarina ímpar, que passou por diversas metamorfoses ao longo de sua carreira. E mais... simplesmente maravilhosa. Amar el Binnaz escreveu sobre suas fases... então resolvi linkar aqui, caso vocês não tenham visto.

Este vídeo é bem antigo, e marca a imagem de uma tragetória ainda no que poderíamos chamar de "começo"... Hoje Soraia está bem diferente, tanto fisicamente quanto em sua dança.

Gostaria que dessem uma olhada... a apresentação é sublime, como não consegui postar o vídeo (consequencias de uma internet lentíssima... o link estará aqui). Aproveitem e assistam outros vídeos de Soraia... será pra vocês um grande aprendizado.

Muitos beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário