Juliana Borges

Juliana Borges
por Juliana Borges

Quem sou eu

Minha foto
A mulher que está disposta a aprender com a vida, com as pessoas. Quem procura mais do que nunca, sonhar, Ser feliz. Criei este canal para quem assim como eu, está em busca de conhecimento. Não são bem-vindas pessoas que buscam "manchar" a imagem do outro, seja lá quem for. Este canal não nasceu para maledicências.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dançar bem... eis a questão...

Olá habibas!



Hoje estive pensando num assunto que aflige e maior parte das bailarinas que conheço... o quesito dançar bem. Quando me refiro a "dançar bem", me refiro a quando a bailarina realmente fica feliz com sua dança, com sua evolução na arte... e também o quanto sua dança é aprovada e reconhecida pelo mercado, no caso de bailarinas que desejam tornar-se e consolidar-se como profissionais. O que na minha opinião, vai depender de sua disciplina, de estudos consolidados, de muita luta nesse mundo Bellydance nada fácil... enfim, da aceitação de um estilo escolhido, ou mesmo na melhor das hipóteses da criação do seu estilo, o que exige muita coragem, mas que tem resultado certo: sucesso...

Depende também de auto-crítica... pois se você não tem, vai se achar a melhor do mundo quando não estiver dançando nada... e isso só vai te levar pro buraco... Uma boa bailarina precisa saber escutar seu público e receber com sabedoria suas críticas desde que construtivas... aí você me pergunta: E as críticas destrutivas??? ... na minha humilde opinião, aprenda a identificá-las, exercite não escutá-las, ignorá-las e aprenda a nunca fazê-las, destilando apenas veneno em outra pobre criatura... Não dar aos outros aquilo que não se deseja é muito saudável... exercite apenas seu lado bom e ético nesse mercado... ou tudo volta pra você de forma desagradável.

Agora quanto ao quesito dançar bem, mais uma vez na minha opinião, dançar bem depende de uma série de fatores: musicalidade, treino, alongamento, resistência física, ritmo, boa capacidade de observação, interesse, persistência, paciência, disciplina, talento, mas mais que isso... treino, muitíssimo treino. Com exceção do talento, todos os outros itens são possivelmente e humanamente conquistáveis. E talento não é absolutamente nada se não anda em dupla com a disciplina.

Entenda de uma vez por todas que cada corpo tem seu tempo, suas dificuldades a serem vencidas e também suas facilidades. Não desperdice os momentos agradáveis das aulas, com o stress de quem "não consegue", o tempo se encarrega das dificuldades, desde que você se ajude.

E para tudo dar realmente certo, Não se compare, jamais! Cada corpo tem sua forma, suas preferências, seu tempo, sua personalidade. Comparações só desviam sua atenção de sua meta: Aprender a fazer bem feito!

E estudem queridas, que tudo vem, o Universo conspira com certeza.

Muitos Beijos!

2 comentários:

  1. Juliana, adorei este post, ele é um incentivo a todas as bailarinas e praticantes dessa dança maravilhosa! Parabens ;)

    Um Bj NSari

    ResponderExcluir
  2. Querida, você é que não tem noção do incentivo que me traz esse seu comentário. Obrigada mais uma vez, por manter em mim viva a vontade de continuar, e de contribuir com outras mulheres que assim como eu, buscam um pouco mais de felicidade através da dança.

    Muitos beijos e eja sempre bem vinda!!!

    ResponderExcluir