Juliana Borges

Juliana Borges
por Juliana Borges

Quem sou eu

Minha foto
A mulher que está disposta a aprender com a vida, com as pessoas. Quem procura mais do que nunca, sonhar, Ser feliz. Criei este canal para quem assim como eu, está em busca de conhecimento. Não são bem-vindas pessoas que buscam "manchar" a imagem do outro, seja lá quem for. Este canal não nasceu para maledicências.

domingo, 25 de julho de 2010

Tahya Brasileye




Olá ayunis!

Vcs já refletiram sobre a importância dos nossos professores em suas vidas? Não só na nossa vida Bellydance, mas em todas as vertentes de nossa vida? Eles sempre estiveram lá... e nem sempre receberam o respeito que merecem, o carinho que merecem...

Nesse momento senti uma necessidade muito grande de apresentar, para os que não conhecem essa mulher maravilhosa que é Tahya Brasileye.

Tahya é minha professora, e como diz minha querida Amar el Binnaz, meu "staff", "meu coach", conselheira para todas as horas, minha consultora de imagem, de marketing, enfim... todos os outros papéis, papéis até que não são de sua responsabilidade.
A bailarina Tahya é bailarina há mais de 12 anos (contando apenas o tempo de Khan el Khalili), já foi membro do trio "Baladi" de dança do ventre, juntamente com Mayara al Jamila e Nevenka, (bailarinas Noites do Harém da KK), ministra aulas nada mais nada menos que na Shangrila House, de Lulu Sabongi, no Kahina Bellydance (eita poder!), e em sua cidade, em São Caetano.
Tahya é bailarina ímpar, uma mulher super impactante, domina a técnica como ninguém, dona de extrema imprevisibilidade na dança, o público teme piscar e perder algo... Como disse uma amiga minha: "... O Mundo pára pra ver Tahya dançar..." - Ah! Ia me esquecendo... é dona de uma humildade sem igual também.

Conheci Tahya na Shangrila House em 2008, eu já dançava antes, há 08 anos... porém queria recomeçar, após um ano parada, só dançando em casa. Procurei a Escola atrás das aulas da Jade el Jabel, que era uma bailarina que eu já conhecia. Porém, ao chegar lá, para minha decepção, me disseram que sua turma estava fechada e que eu, se quisesse fazer aulas aos sábados, depois das 12:00 (porque a simples mortal aqui trabalha de segunda a sextas-feiras) e estuda aos sábados pela manhã) teria que optar por duas outras professoras.

Pois bem, a doce recepcionista sacou duas fotos da gaveta: (Vc já pensou nisso...? Escolher sua professora pela foto? Pois é, acredite se quiser)... Quando eu vi a carinha... Escolhi a Tahya.

Uma delas era a Juli, outra a Tahya, ambas bailarinas da Khan el Khalili, porém, Tahya eu não conhecia. Decidi aventurar... foi amor a primeira vista.

Fora o grande carisma, Tahya tem uma técnica inconfundível, uma didática incontestável, um profissionalismo admirável...

Tahya, além de minha professora, se tornou aos poucos minha grande amiga, conselheira e irmã.

Ela não me deixou desistir....

Ela não me ensinou passos de dança. Ela me ensinou como dançar de verdade... E ela sabe que serei grata toda a minha vida por isso.

Tahya, vc ilumina todos os lugares onde passa. Vc realmente gosta do que faz, e o faz com amor. Eu apenas peço que continue com sua a profissão tão nobre... ensinar.
Fica aqui, essa singela homenagem... a vc e a todas as professoras que realmente amam o que fazem.

Muito Obrigada!

3 comentários:

  1. São duas lindas e maravilhosassss DANÇARINAS !!!! E ambas merecem tdo que há de melhor nesse MUNDO em que vivemos. Beijokas Meninasss.

    Jú seu cantinho aqui está lindoooo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!

    Eu também amo a Tahya. A conheci pelos vídeos da Lulu - um dos quadris mais nervosos do meio, e fui a um show do Baladi e vi o tamanho do talento dessa mulher. Realmente vc fez uma excelente escolha!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!!!

    Eu também amo a Tahya! A conheci por um dos vídeos da Lulu, um dos quadris mais nervosos EVER, e fui a um show do Baladi no Alibabar há um tempão atrás e vi o tamanho do talento dessa mulher. Realmente vc fez a melhor escolha!!!

    Beijão

    ResponderExcluir